Notícias

25/04/2015 - 16:35

CCAP delibera formação de subcomissões

A Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica realizou reunião nos dias 23 e 24 de abril, na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Além dos conselheiros da Autarquia, João Carlos Alchieri e Roberto Moraes Cruz, participaram também os seguintes integrantes do colegiado: Elton Matsushima, Cícero Vaz, Luiz Pasquali, Valdiney Gouveia e Neander Abreu.

Na reunião, foram discutidas as relatorias de instrumentos psicológicos em análise, de acordo com a Resolução 002/2003, para serem apreciados e encaminhados à Plenária e assessoria a aspectos diversos solicitados ao CFP e da avaliação psicológica. Além disso, foram deliberadas ações quanto formação e funcionamento de Subcomissões em Avaliação Psicológica para alguns temas específicos, entre eles a Avaliação Psicológica em Concurso Público e a Revisão da Resolução CFP 007/2003.

A CCAP também deu continuidade à elaboração de normativas sobre a regulamentação desta Comissão e de diretrizes para a realização de processos de Avaliação Psicológica.