Notícias

01/04/2015 - 14:30

CCAP intensifica discussões sobre normas para fluxo do Satepsi

A Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP), nos dias 26 e 27 de março, realizou mais uma reunião ordinária. O encontro contou com a participação do conselheiro do CFP, Roberto Moraes Cruz, bem como dos integrantes Elton Matsushima, Cícero vaz e Luiz Pasquali.

No encontro, foram discutidas as relatorias de instrumentos psicológicos em análise, de acordo com a Resolução 002/2003, para serem apreciados e encaminhados à Plenária do CFP e assessoria a aspectos diversos solicitados ao CFP e da avaliação psicologica.

Além disso, foram deliberadas ações quanto à proposição de comissões para alguns temas específicos sobre avaliação psicológica, entre eles a avaliação psicológica em concurso público e avaliação psicológica no sistema prisional.

Satepsi 

A CCAP também deu continuidade à elaboração de normativas para o fluxo do SATEPSI, no sentido de clarificar e gerar transparência ao processo de análise de instrumentos.

Por fim, o colegiado realizou, em 27/03, reunião com membros da Polícia Federal com intuito de tratar questões pertinentes à avaliação psicológica em concursos públicos, de forma especial, os da Polícia Federal.