Notícias

19/02/2018 - 16:40

CFP abre inscrições para apoio financeiro a eventos

O auxílio financeiro será para uso exclusivo para passagem aérea ou hospedagem relacionadas a eventos técnicos ou científicos que ocorrerão no segundo semestre de 2018

CFP abre inscrições para apoio financeiro a eventos

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abre inscrições, no próximo dia 26 de fevereiro, para o Edital de Chamada Pública 02/2017 de apoio financeiro a eventos técnicos ou científicos a serem realizados no segundo semestre de 2018. O objetivo é desenvolver, consolidar e valorizar a Psicologia e a classe profissional das psicólogas e dos psicólogos. Os eventos precisam ter como foco os eixos temáticos do IX Congresso Nacional de Psicologia (IX CNP).

O preenchimento e envio da proposta dos eventos deverá ser feito entre 26 de fevereiro e 27 de março de 2018. O resultado das beneficiadas será divulgado em 17 de abril de 2018.

O auxílio financeiro será exclusivo para fornecimento de passagem aérea nacional ou hospedagem no território brasileiro que devem ser utilizadas, obrigatoriamente, no período da realização do evento. O beneficiário do auxílio deve ter graduação em Psicologia, excluindo-se conselheira e conselheiro federal e regional em exercício e funcionário ou comissionado da autarquia.

O proponente deve ser profissional da Psicologia devidamente inscrito em um dos Conselhos Regionais de Psicologia e adimplente com suas obrigações profissionais. Deve necessariamente ser membro da comissão organizadora do evento. Cada profissional poderá apresentar somente uma proposta por semestre de 2018.

Como pedir o apoio financeiro

É permitida apenas uma proposta por evento. O documento deve explicitar informações como identificação do profissional proponente e da instituição promotora, composição da comissão organizadora e científica e os critérios de avaliação dos trabalhos a serem apresentados. Além disso, precisa conter orçamento e previsão de registro da produção, como anais em formato físico ou virtual. A proposta deve detalhar, ainda, as passagens aéreas ou hospedagens que serão financiadas, com nome do beneficiado, minicurrículo, trechos e datas.

Em novembro de 2017, o CFP divulgou o resultado final do Edital CFP n° 002/2017 com os nomes de eventos do primeiro semestre de 2018 contemplados.

Leia o edital completo.