Notícias

27/01/2020 - 14:43

CFP abre processo seletivo para contratação de estagiária(o) do Crepop

Podem participar estudantes dos cursos de Psicologia, Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia e Ciência Política

CFP abre processo seletivo para contratação de estagiária(o) do Crepop

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abriu seleção para uma vaga estágio no Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), para estudantes dos cursos de Psicologia, Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia e Ciência Política. O processo seletivo para a vaga se inicia dia 27 de janeiro e se encerra em 9 de fevereiro.

As(Os) candidatas(os) deverão ter os seguintes pré-requisitos: estar regularmente matriculada(o) em um dos seguintes cursos (bacharelado): Psicologia, Ciência Sociais, Sociologia, Antropologia ou Ciência Política; ter cursado (com aprovação) a disciplina de Metodologia de Pesquisa/Técnica de Pesquisa ou equivalente, mediante comprovação; ter disponibilidade de 30h semanais (manhã ou tarde); demonstrar interesse/atuação nas áreas de Direitos Humanos, Movimentos Sociais, Estado, Políticas Públicas e Metodologia de pesquisa em Ciências Sociais; ter conhecimento de informática (Word, Excel, Power Point e Internet); demonstrar bom nível de redação, boa relação interpessoal e trabalho em equipe.

São, ainda, diferenciais para a seleção: ter participado de projetos de pesquisa durante o curso; ter atuação em movimentos sociais; conhecimento de sistemas estatísticos de análise quantitativa.

Para participar do processo seletivo, as(os) estudantes interessadas(os) deverão enviar o currículo (vitae ou lattes) para o e-mail crepop@cfp.org.br até o dia 9 de fevereiro. O valor da bolsa de estágio é R$ 888,14, mais auxílio transporte. A vaga é para Brasília, onde se localiza a sede do CFP.

Mais informações sobre o processo estão disponíveis neste documento. 

O CREPOP

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas do Conselho Federal de Psicologia (CREPOP/CFP) é um instrumento do Sistema Conselhos de Psicologia que tem como principal objetivo realizar investigações sobre a prática profissional de psicólogas(os) para produzir Referências Técnicas de orientação para a categoria. Constitui-se como um espaço pedagógico privilegiado e de grande potência na formação de profissionais implicadas(os) ética e politicamente que contribua para uma atuação crítica de psicólogas(os) engajadas(os) na garantia de direitos e na defesa das políticas públicas.