Notícias

03/09/2014 - 13:53

CFP apoia campanha nacional sobre diabetes

CFP apoia campanha nacional sobre diabetes

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apoia a 17ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações, realizada no Brasil pela FENAD – Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes. A campanha tem como objetivo o alerta sobre a importância da detecção precoce do diabetes e suas complicações, além do encaminhamento para tratamento e prevenção de complicações.

A ação é realizada em 180 países de todo o mundo pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e marca o Dia Mundial e Nacional do Diabetes – 14 de novembro. O CFP destaca a importância do atendimento psicológico aos portadores desta doença, que também tem aspectos emocionais e comportamentais envolvidos.

Em São Paulo, a Anad – Associação Nacional de Assistência ao Diabético – realizará ação no dia 9/9, no Colégio Madre Cabrini – Rua Madre Cabrini, nº 36, junto à estação Vila Mariana do Metrô. Serão realizados pelo menos 10 mil testes de glicemia e avaliações de complicações em exames de colesterol, pressão arterial, hemoglobina e outros.