05/06/2014 - 10:25

ABP

Nota de repúdio possui mais de 60 entidades signatárias, entre elas o CFP

O CFP e mais de 60 entidades assinaram uma nota de repúdio à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O documento traz críticas sobre uma matéria intitulada “Psiquiatras da ABP participam de audiência no Senado para discutir a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal”, publicada no site da instituição.

A nota destaca que, durante o evento, a ABP cometeu falhas éticas contra vários componentes da mesa no Senado. Na ocasião, foram utilizados termos agressivos, além de ataques pessoais aos palestrantes – divulgados na matéria institucional publicada em mídia pública.

“Dois dias depois da publicação da notícia, o trecho ofensivo foi suprimido após ter sido denunciado nas redes sociais, sem explicações ou desculpas aos ofendidos”, diz trecho do documento.

As entidades que assinaram a nota manifestaram repúdio à postura e à atitude da ABP por entender que somente com respeito e capacidade de diálogo será possível chegar a conclusões legítimas que respondam aos anseios sociais.

Confira aqui a íntegra da nota.