Notícias

25/09/2020 - 9:30

CFP debate papel da Psicologia diante do luto na próxima terça (29)

Live acontece em função dos impactos da pandemia da Covid-19

Fonte: CFP
CFP debate papel da Psicologia diante do luto na próxima terça (29)

O impacto da quantidade de vidas perdidas com a pandemia da Covid-19 e o processo de luto vivido no atual cenário afeta a saúde mental e dinâmica da vida em sociedade. Para debater o tema, o Conselho federal de Psicologia (CFP) realiza na próxima terça-feira (29), às 15h, o debate on-line “Vidas interrompidas pela Covid-19: o papel da Psicologia no processo de luto”. A live será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook do CFP.

O objetivo do CFP com a realização do debate com especialistas na área de perdas e luto é apresentar informações para as(os) profissionais de Psicologia e a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental no contexto do luto.

O tema será debatido pela vice-presidente do CFP, Anna Carolina Lo Bianco (CRP 05/1301), a psicóloga e coordenadora do Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto da PUC/SP, Maria Helena Franco (CRP 06/1690); pela pós-doutora em psicologia pela USP, Elaine Gomes dos Reis Alves (CRP 06/30847-1), e da doutora em Neurociências e Ciências do Comportamento, Maria da Conceição Pereira Sougey (CRP 02/1376). A mediação será realizada pela presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes.

Serviço

Live “Vidas interrompidas pela Covid-19: o papel da Psicologia no processo de luto”.
Data: 29 de setembro
Horário: 15h
Transmissão ao vivo pelos canais do CFP no Youtube e Facebook.