Notícias

30/09/2015 - 16:05

CFP debate situação das pessoas idosas no Brasil

Seminário online “Reflexões sobre o Dia da Pessoa Idosa” acontece no mesmo dia em que são comemorados o Dia Internacional do Idoso e os 12 anos de sanção do Estatuto do Idoso no Brasil

CFP debate situação das pessoas idosas no Brasil

Nesta quinta-feira (1º), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove o seminário online “Reflexões sobre o Dia da Pessoa Idosa”. A atividade acontece no mesmo dia em que são comemorados o Dia Internacional do Idoso e os 12 anos de sanção do Estatuto do Idoso no Brasil, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O seminário busca promover o debate acerca do trabalho dos profissionais de Psicologia junto a esta parcela da população nos CRAS, CREAs e na prática clínica. “Queremos promover uma reflexão sobre esse universo do processo de outono dos sujeitos, que muitas vezes envolve solidão e sentimento de menos valia. É importante que a sociedade brasileira entenda que, em 2025, mais de 30 milhões de pessoas estarão com mais de 60 anos de idade. O que estamos fazendo com nossos idosos?”, questiona o psicólogo Wadson Arantes, que representará o CFP na atividade.

As convidadas são Jurilza Maria Barros de Mendonça, mestre em gerontologia pela Universidade Católica de Brasília, e Maria Luisa Teixeira, integrante do Conselho Nacional da Pessoa Idosa (GO), com a moderação de Wadson Arantes Gama, presidente do Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região (CRP-09 Goiás).

O debate poderá ser acompanhado ao vivo a partir das 16h pelo canal do CFP no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=9sxlq6RlrUw