O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), disponibiliza para a categoria a 2ª edição das Referências Técnicas para a Atuação de Psicólogas(os) na Educação Básica.
A publicação foi lançada durante o XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (Conpe), no dia 30 de agosto de 2019. A primeira edição foi publicada em 2013.
As Referências Técnicas são produzidas a partir da metodologia do Crepop, buscando construir uma referência sólida para a atuação da(o) psicóloga(o) na área da educação básica. A proposta é de investigar a atuação de psicólogas(os) em políticas públicas específicas ou transversais pretendendo entender o núcleo da prática profissional da(o) psicóloga(o), considerando a exclusividade de cada área.
As Referências Técnicas para a Atuação de Psicólogas(os) na Educação Básica já estão disponíveis no site do CFP e você pode acessar aqui.
O Crepop – O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas consiste em uma ação do Sistema Conselhos de Psicologia que dá continuidade ao projeto Banco Social de Serviços em Psicologia, acenando para uma nova etapa na construção da presença social da profissão de psicóloga (o) no Brasil. Constitui-se em uma maneira de observar a presença da(o) psicóloga(o) e do movimento da Psicologia em seu Protagonismo Social.