Notícias

28/03/2016 - 11:13

CFP disponibiliza Portal da Transparência

Medida visa colocar a Autarquia em adequação à Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação)

CFP disponibiliza Portal da Transparência

Em obediência à Lei de Acesso à Informação – Lei nº 12.527/2011 – e aos princípios que regem a Administração Pública, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) desenvolveu o Portal da Transparência. O veículo possibilita o acompanhamento mensal de despesas com o quadro de funcionários (servidores efetivos e comissionados), conselheiros e colaboradores.Com essa medida, o CFP reafirma o compromisso firmado com a sociedade e o corpo de psicólogos (as) de dar publicidade e transparência às suas ações.

No referido site, o (a) psicólogo (a) pode acompanhar o acesso ao histórico de testes psicológicos regulamentados pela Autarquia, cadastramento de sites de profissionais da Psicologia, levantamento da base de quantos (as) profissionais atuam no País, quadro de funcionários (servidores efetivos,  funções gratificadas e comissionados), compras (contratos celebrados pelo CFP),  prestação de contas de exercícios anteriores, plenárias (atualizações em breve) e licitações.

Para a presidente do CFP, Mariza Monteiro Borges, esse é um mecanismo importante para adequar à administração pública para aquilo que não apenas os (as) psicólogos (as), mas como a sociedade civil exige dos administradores de recursos. “Como gestores de recursos públicos, nós temos a obrigação de prestarmos contas de nossas ações e, principalmente, de como usamos os recursos públicos na defesa da categoria e da própria sociedade”, ressaltou.

Clique aqui e acesse o Portal da Transparência do CFP.