Notícias

06/03/2024 - 10:54

CFP divulga edital de realização da III Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

As cinco etapas, uma para cada região brasileira, vão ocorrer entre 7 de junho e 27 de julho. As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas pelo site da CONPAS

CFP divulga edital de realização da III Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza a  III Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O edital com todas as informações foi publicado nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU).

Organizada por meio da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (CONPAS) e com a parceria dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs), a Mostra tem como objetivo fomentar a reflexão acerca do fazer da Psicologia na política de assistência social, reconhecendo as possibilidades dessa ciência e profissão no enfrentamento das desigualdades sociais e na efetivação dos direitos socioassistenciais.

Entre 7 de junho e 27 de julho, deverão ocorrer as cinco etapas previstas no edital: uma para cada região do país. Nesta terceira edição, a Mostra tem como tema geral “SUAS: o trabalho da Psicologia na efetivação dos direitos socioassistenciais”. 

Durante os encontros, as(os) participantes dividirão os diálogos por eixos temáticos, ressaltando aspectos relacionados a práticas intersetoriais na construção de proteção social,  as implicações no trabalho da Psicologia no SUAS, interseccionalidade no Sistema Único de Assistência Social, territórios amazônicos e participação social.

Quanto à submissão de trabalhos, poderão ser encaminhadas propostas nas modalidades “comunicação oral” (nas categorias relato de experiência e relato de pesquisa) e “exposição” (categoria pôster). De acordo com o regramento, cada proponente poderá ter a autoria principal em, no máximo, duas propostas (que devem estar relacionadas a um dos eixos temáticos).

Confira o cronograma e atente-se aos prazos de inscrição – que devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, gratuita e pelo site da CONPAS.

ETAPA  SEDE  LOCAL  DATA  INSCRIÇÃO
Nordeste CRP-19 Aracaju/SE 7 e 8 de junho 25/4 a 4/6
Centro-Oeste  CRP-14  Campo Grande/MS   14 e 15 de junho   30/4 a 11/6
Sul CRP-07 Porto Alegre/RS 5 e 6 de julho 21/5 até 2/7
Norte CRP-20 Manaus/AM 12 e 13 de julho 27/5 até 9/7
Sudeste CRP-06 São Paulo/SP 26 e 27 de julho 10/6 até 23/7

 

Confira a íntegra do edital.

Mais informações: conpas.cfp.org.br