Notícias

10/10/2023 - 15:40

CFP Divulga: I Congresso Brasileiro de Métodos Alternativos ao Uso de Animais

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais nas áreas relacionadas podem se inscrever através do site do evento

Fonte: GCom/CFP
CFP Divulga: I Congresso Brasileiro de Métodos Alternativos ao Uso de Animais

Preocupações com o uso de animais em pesquisa e educação ganham destaque à medida que avanços científicos revelam a capacidade desses seres de sentir dor e emoções.. Em resposta a esse cenário, o Centro Brasileiro para Validação de Métodos Alternativos (BraCVAM) e a prestigiada Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promovem o I Congresso Brasileiro de Métodos Alternativos ao Uso de Animais, entre 6 e 9 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

O encontro tem como missão impulsionar discussões e avanços sobre novas técnicas e abordagens destinadas a substituir o uso de animais em pesquisas e na educação. Os tópicos incluem o Direito Animal, o financiamento para pesquisa em métodos alternativos e a criação de um repositório de métodos substitutivos na educação.

O evento contará com diversos palestrantes especialistas, como Thomas Hartung, Antônio Anax, Rodrigo De Vecchi, Thales Trèz, Bianca Marigliani, Luciene Ballotin, Marize Valadares, Arthur Henrique de Pontes Regis, Marcelo Salabert, Ekaterina Rivera, Sebastian Hoffmann e Edison Nakayama, que compartilharão percepções sobre as mais recentes técnicas e abordagens relacionadas ao tema.

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais interessados no assunto poderão participar desta iniciativa. Inscreva-se por meio do site cbmalt.com.br.