Notícias

22/11/2023 - 10:34

CFP divulga relatório do planejamento estratégico para o período de 2023 a 2025

Documento sintetiza um conjunto de objetivos, metas e ações a serem priorizadas e empreendidas pelo XIX Plenário do Conselho Federal de Psicologia

CFP divulga relatório do planejamento estratégico para o período de 2023 a 2025

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), autarquia responsável por orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicóloga(o) no país, apresenta à categoria e à sociedade o seu Planejamento Estratégico Institucional para o período de 2023 a 2025.

O documento sintetiza um conjunto de objetivos, metas e ações a serem priorizadas e empreendidas pelo XIX Plenário do CFP, destacando a mobilização de recursos que propicie alcançar a visão institucional e as funções precípuas da entidade. Além disso, o documento aborda aspectos relacionados à implementação, ao monitoramento e à avaliação das estratégias definidas.

Para mediar o processo de construção do material, o CFP recorreu à contratação de uma empresa de consultoria especializada, que conduziu os trabalhos a partir de metodologia participativa. Durante a oficina organizada para o planejamento estratégico, entre 17 e 19 de março de 2023, estiveram reunidas(os) conselheiras(o), gestoras(es) e parte da equipe técnica do Conselho Federal de Psicologia.

A atividade somou-se a uma série de encontros (remotos e presenciais) preliminares e posteriores para que o documento pudesse ser concluído. Com enfoque participativo, a abordagem permitiu a colaboração ativa das(os) membros do Conselho Federal no processo de reflexão sobre sua identidade e formulação de suas estratégias.

Dividido em sete partes, o relatório apresenta aspectos relacionados à identidade institucional do CFP (missão, visão, princípios e valores), à análise dos ambientes (externo e interno) e ao delineamento de estratégias – ressaltando ainda as ações, resultados e o acompanhamento do plano.

A íntegra do relatório pode ser acessada neste link.