Notícias

05/11/2018 - 12:35

CFP divulga vencedores do Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica

Contempladas(os) receberão os prêmios no V Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), em São Paulo, de 14 a 18 de novembro, com transmissão ao vivo pelo site do CFP

CFP divulga vencedores do Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou nesta segunda-feira o resultado do Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica direcionada a Pessoas com Deficiência. O documento encontra-se no Diário Oficial da União (DOU) de 1º de novembro de 2018 e no site do CFP.

O prêmio teve como objetivo estimular profissionais de Psicologia a elaborar produções científicas que versem sobre o tema, de modo que gerem reflexões teóricas sobre modelos e práticas em consonância com o século XXI.

A iniciativa faz parte das ações comemorativas dos 15 Anos do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi). Destaca-se que o interesse do CFP é conhecer e difundir a práxis de psicólogas e psicólogos para inclusão de diferentes populações nas atividades relacionadas à avaliação psicológica, de modo a levar a categoria a pensar e a agregar novas formas de ação inclusiva na sua prática profissional.

A premiação foi dividida em duas categorias: Categoria Profissional/ Trabalho Individual e Categoria Profissional/ Trabalho em equipe (no máximo quatro autores). Os prêmios são de R$ 1.000.00 a R$ 3.000,00 e ampla divulgação no site e nas redes sociais do CFP. A premiação será realizada no V Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), em São Paulo, de 14 a 18 de novembro, com transmissão ao vivo do site do CFP.

Confira as(os) vencedoras(e)s:

Categoria Profissional/ Trabalho Individual: Relato de experiência de ensino de avaliação psicológica para estudantes com deficiência visual – Ingrid Luiza Neto – 1o. lugar.

Categoria Profissional/ Trabalho Individual: Avaliação psicológica de crianças com lesão cerebral: contribuições de uma prática ecológica em psicologia hospitalar – Carolina Alves Rezende Alcântara – 2o. lugar.

Categoria Profissional/ Trabalho Individual: Avaliação psicológica de pessoas com deficiência: reflexões para práticas inclusivas – Leonardo de Oliveira Barros – 3o. lugar.

Categoria Profissional/ Trabalho Individual: Avaliação psicológica e deficiência: desafio na formação e prática profissional do psicólogo no século XXI – Tatiana de Cássia Nakano – Menção Honrosa.

Categoria Profissional/ Trabalho Individual: Desenvolvimento de itens para testagem adaptativa sob a perspectiva da Testagem Universal – Cassandra Melo Oliveira – Menção Honrosa.

Categoria Profissional / Trabalho em equipe: Formação em Psicologia: reflexões a partir do ensino de avaliação psicológica às pessoas com deficiências –Tatiane Oliveira Zanfelici e Raquel Pondian Tizzei – 1o. lugar.

Categoria Profissional / Trabalho em equipe: Avaliação, inclusão e promoção de autonomia – Ísis Teixeira Faria e Mônica da Silva Mollins – 2o. lugar.

Categoria Profissional / Trabalho em equipe: Estimulação cognitiva na Paralisia Cerebral como estratégia de inclusão à luz da teoria de Piaget: experiência de um Centro de reabilitação em Teresina- PI – Maria Andréia Bezerra Marques, Ana Carolina Pinto Soares e Marta Maria Brito Soares – 3o. lugar.