
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) esteve à frente de comitiva, que reuniu entidades da Psicologia (ABEP e Fenapsi) e parlamentares, para reunião com o Ministério da Educação (MEC) em Brasília para tratar de um tema importante para a categoria: a manutenção da formação em Psicologia no formato presencial.
A comitiva foi recebida pela Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), que sinalizou avanços para a Psicologia no novo marco regulatório da EAD, a ser publicado nas próximas semanas.
O CFP, a ABEP, a Fenapsi e os deputados federais reforçaram a necessidade de que a formação em psicologia continue sendo presencial, conforme definido pelas diretrizes curriculares nacionais, as DCNs.
O MEC informou que trata a questão com atenção especial e reconhece que a presencialidade nos cursos de Psicologia é um ponto sensível. Explicou também que o marco regulatório deve ser publicado nas próximas semanas, com avanços para a Psicologia.
Também participaram os gabinetes da deputada Duda Salabert (PDT-MG) e dos deputados Reimont (PT-RJ) e Lindbergh Farias (PT-RJ).
Veja o depoimento do presidente do CFP.
https://www.instagram.com/conselhofederaldepsicologia/reel/DJxQwmtSwsB/