Notícias

10/06/2016 - 11:45

CFP é habilitado como candidato ao Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura

A assembleia de eleição será realizada dia 8 de julho pela Secretaria Especial de Direitos Humanos

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi habilitado como candidato à vaga de representação no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT) da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania. A assembleia final que escolherá os representantes do Biênio 2016-2018 será realizada no dia 8 de julho.

A seleção foi realizada em reunião da Comissão Eleitoral no dia 8 de junho, em Brasília, quando foram analisadas, ao todo, 22 inscrições. O CPF foi aprovado na categoria Conselho de Classe Profissional.

Regido pelo Edital de Chamamento Público nº 01, de 09 de maio de 2016, o processo de escolha selecionará representantes dos conselhos de classe profissional de âmbito nacional, dos movimentos sociais, fóruns, redes, entidades da sociedade civil, e das entidades representativas de trabalhadores, estudantes, empresários e instituições de ensino e pesquisa, com atuação relacionada à prevenção e ao combate à tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes.