Notícias

27/09/2018 - 12:21

CFP e PF discutem atualização de avaliação para armas de fogo

Reunião foi realizada nesta segunda (24) em Brasília

CFP e PF discutem atualização de avaliação para armas de fogo

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) esteve reunido, nesta segunda-feira (24), com representantes da Polícia Federal em Brasília, para discutir aspectos relacionados à Instrução Normativa nº 78 da PF. Na reunião, o CFP foi representado pelo conselheiro Fabián Rueda e pelo presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP-21ª Região), Eduardo Moita. Pela Polícia Federal estavam os delegados Dra. Rosilene Gleise Duarte Santiago, Dr. Ricardo Marcio Rossi Sancovich, Dr. Eder Rosa de Magalhães, Dr. Rodrigo Perin Nardi e Dr. Ivon Jorge da Silva.

Na ocasião, foi acordado que o CFP dará subsídios para a atualização do processo de avaliação psicológica realizado para manuseio de armas de fogo. O CFP se comprometeu, ainda, a aprofundar os estudos já iniciados sobre a temática e encaminhar uma proposta de minuta de alteração e justificativas nos próximos meses.

O CFP tem estimulado os Conselhos Regionais de Psicologia a estarem mais próximos às psicólogas e psicólogos credenciados, como forma de estreitar o cuidado com o trabalho realizado na área.