Notícias

29/02/2016 - 16:45

CFP e SBPH discutem título de especialista em Psicologia Hospitalar

Possibilidade de parceria entre as instituições para aplicação da seleção foi discutida

CFP e SBPH discutem título de especialista em Psicologia Hospitalar

A instituição do titulo de especialista em Psicologia Hospitalar foi tema de reunião da Comissão de Formação em Psicologia do Conselho Federal de Psicologia (CFP), na última sexta-feira (26), com representantes da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH), na sede da Autarquia. Pelo CFP, a representante foi a conselheira Meire Viana. Já pela SPBH participaram Paula Costa Mosca Macedo (atual presidente da entidade), Marisa Decati de Moura e Mônica Giacomini Guedes da Silva (ambas integrantes do Conselho Consultivo da SBPH).

Segundo Meire Viana, a reunião fez parte de outras que vêm ocorrendo com o objetivo de avançar no processo de parceria da SBPH com o CFP, principalmente no que se refere ao processo de Prova de Títulos para Especialidade em Psicologia Hospitalar. A conselheira esclarece que, historicamente, isso ocorreu no Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, e em 2015, passou-se a pensar também em outras oportunidades de oferecer aos psicólogos e às psicólogas das diversas regiões a opção de realizar as provas na região do CRP respectivo, sem que isto signifique que este encaminhamento seja único para o caso.

A conselheira da Autarquia Federal afirmou que “não podemos deixar de reconhecer a lisura com que o processo ocorreu anteriormente, e as possibilidades futuras de continuidade dessa parceria, considerando que todos comungam do propósito de qualificar cada vez mais o exercício profissional”, ressaltou.