Notícias

13/07/2018 - 11:08

CFP faz visita itinerante ao CRP do Rio Grande do Sul

Encontro da diretoria do CFP com CRP da 7ª Região faz parte da rodada de reuniões com regionais

CFP faz visita itinerante ao CRP do Rio Grande do Sul

Dando continuidade às visitas itinerantes, a diretoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) reuniu-se com o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRP-RS/7ª Região), no dia 27 de junho. No encontro, as diretorias conversaram sobre a necessidade de realização de seminários para construir as memórias do Sistema Conselhos, explicitando as boas práticas implantadas em cada Regional.

Outros pontos de pauta foram a criação de instrumentos para preparar as novas gestões do Sistema Conselhos, assim como a necessidade de realizar inspeções nas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). Também foram discutidos o Encontro das Comissões de Orientação e Ética (COE) e das Comissões de Orientação e Fiscalização (COF) de julho, além da possibilidade de formulação de Resolução do CFP sobre a necessidade de inscrição no CRP de docentes que atuam na extensão universitária e em estágios supervisionados em clínicas-escola com intervenção psicológica.

Visita itinerante

Desde 2017, já foram realizadas visitas itinerantes nos CRPs do Ceará, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, da Bahia, de Sergipe, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Mato Grosso do Sul, de Tocantins, do Rio Grande do Norte, de Minas Gerais, de Santa Catarina, do Distrito Federal, além do Amazonas, sede do CRP-20, e das seções Acre e Rondônia. O objetivo das visitas é aproximar as instituições, criar canais de diálogo cada vez mais próximos, conhecer as realidades locais e ajustar diretrizes de âmbito nacional.