Notícias

18/11/2020 - 16:23

CFP homologa resultado final do concurso de concessão de Registro de Especialista

Resultado definitivo foi publicado na edição de segunda-feira (16) do Diário Oficial da União (DOU)

CFP homologa resultado final do concurso de concessão de Registro de Especialista

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) homologou, na última segunda-feira (16), o resultado do concurso de provas e títulos para a concessão do registro de especialista em Psicologia, publicado no Diário Oficial da União (DOU). O concurso havia sido suspenso devido à pandemia da COVID-19, mas foi retomado em 28 de setembro passado, com a divulgação dos resultados definitivos das provas subjetivas.

As provas objetiva e discursiva foram realizadas em 2 de fevereiro de 2020 em Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Florianópolis/SC, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI, Vitória/ES e Brasília/DF.

A concessão do registro é regulada pelas Resoluções CFP nº 13/2007 e nº 03/2016. Recentemente, a Avaliação Psicológica foi reconhecida como especialidade da Psicologia por meio da Resolução CFP nº 18/2019. A(O) candidata(o) deverá ser psicóloga(o) com mais de dois anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados da data de realização das provas. Além disso, deve possuir prática profissional na especialidade solicitada por, no mínimo, dois anos, de acordo com o art. 11 da Resolução CFP nº 13/2007.

Mais informações acesse o site da Quadrix.

Confira a homologação do resultado final do concurso de provas e títulos de registro de especialista em Psicologia.

Confira o comunicado da Quadrix para as (os) candidatas (os) aprovadas (os) no concurso de provas e títulos de registro de especialista em Psicologia.