Notícias

18/02/2019 - 17:02

CFP Itinerante: CRP de Goiás recebe visita da Diretoria

Objetivo da ação é ampliar diálogo entre CFP e Conselhos Regionais

CFP Itinerante: CRP de Goiás recebe visita da Diretoria

A Diretoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizou na última sexta-feira (8), visita ao Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP-O9), em Goiânia. Na pauta da reunião estiveram questões como o enfrentamento ao crime organizado na expedição de falsos diplomas de supostas(os) psicólogas(os) no estado, campanha de comunicação do Sistema Conselhos e prestação de contas para a categoria.

O objetivo do CFP Itinerante é conhecer as realidades locais e ajustar diretrizes de âmbito nacional, além de aproximar as instituições, criando canais de diálogo permanentes.

A equipe do CFP foi recebida pelo presidente em exercício do CRP-09, Handersenn Shouzo Abe, o conselheiro tesoureiro Mayk da Glória e a conselheira secretária, Karina Mendonça, além de toda a equipe de funcionários do CRP. Pelo CFP participaram, o presidente, Rogério Giannini, a vice-presidente, Ana Sandra Fernandes, o conselheiro secretário Pedro Paulo Bicalho e a conselheira tesoureira, Norma Cosmo.

Segundo Handersenn Shouzo o encontro de planos e projetos entre as autarquias que têm a responsabilidade de zelar pelo bom andamento de um sistema que se mostra imprescindível ante o atual momento de debates, manutenção e ampliação das conquistas. “A visita do CFP a esse Regional é uma forma e tentativa de assegurar o andamento de todas essas questões”, avalia.

Visita itinerante

As visitas itinerantes da Diretoria do CFP vêm ocorrendo desde 2017 e já foram realizadas nos CRPs do Ceará, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, da Bahia, do Maranhão, de Sergipe, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Mato Grosso do Sul, de Tocantins, do Rio Grande do Norte, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Piauí, do Distrito Federal, do Amazonas, do Pará/Amapá, Mato Grosso, e ainda nas seções Acre e Rondônia.  A próxima visita será no estado do Paraná.