Notícias

25/11/2020 - 16:50

CFP lança referências técnicas para Atuação da categoria em Programas e Serviços de IST/HIV/aids

Atividade acontece em 1º de dezembro, no marco do Dia Mundial de Luta contra a Aids. Transmissão ao vivo terá início às 10h e poderá ser acompanhada pelas redes sociais do CFP

CFP lança referências técnicas para Atuação da categoria em Programas e Serviços de IST/HIV/aids

O Conselho Federal de Psicologia promoverá, na próxima terça-feira (1º), uma live para lançar a edição revisada das Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) em Programas e Serviços de IST/HIV/aids. A atividade acontece no marco do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Produzido no âmbito do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do CFP, o documento apresenta uma atualização da referência técnica publicada originalmente em dezembro de 2008, levando em consideração tanto as mudanças pelas quais a sociedade passou na última década quanto a significativa presença de psicólogas(os) neste campo de atuação.

Mediado pela presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, o diálogo contará com a participação de Edna Peters Kahhale e Eliane Maria Fleury Seidl, especialistas que contribuíram para a publicação da referência técnica revisada.

A live terá início às 10h e poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais do CFP.

Conheça as participantes:

Ana Sandra Fernandes
(CRP 13/5496)

Atual presidente do CFP, foi vice-presidente do Conselho na gestão 2016/2019. É psicóloga clínica e professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Edna Peters Kahhale
(CRP 6/5372)

Psicóloga com doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é pesquisadora, professora associada e coordenadora do Laboratório de Estudos de Saúde e Sexualidade (LESSEX), Núcleo de Estudos Avançados em Psicossomática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase na Clínica da Sexualidade e Gênero, atuando principalmente nos temas relacionados à adolescência, psicologia sócio-histórica, sexualidade, diversidade sexual e de gênero e violência de gênero.

Eliane Maria Fleury Seidl
(CRP 01/766)

Psicóloga com doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Professora associada do Instituto de Psicologia Universidade de Brasília, com docência em nível de graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Psicologia da Saúde, com atividades de ensino, pesquisa e extensão, atuando principalmente nos temas relacionados a HIV/aids, enfermidades crônicas, álcool e outras substâncias psicoativas, adesão a tratamento, estresse e enfrentamento (coping), apoio social, qualidade de vida, práticas profissionais do psicólogo em saúde, avaliação de intervenção em psicologia da saúde, promoção de saúde e prevenção de agravos, psicologia e saúde pública e bioética. Integra a diretoria da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde (BRAPEP) – gestão 2018-2020.

Serviço:

Live “Lançamento das Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) em Programas e Serviços de IST/HIV/aids. A atividade acontece no marco do Dia Mundial de Luta contra a Aids”

Data: 1º de dezembro

Horário: 10h 

Transmissão ao vivo pelos canais do CFP no YouTube e Facebook.