Notícias

05/06/2015 - 18:09

CFP lança seção “Fala, Psicólog@” na Internet

Espaço já faz parte das edições do Jornal do Federal, em que a autarquia sorteia, a cada edição, um profissional de cada região do País

CFP lança seção “Fala, Psicólog@” na Internet

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) lança em seu site a seção “Fala, Psicólog@”. O espaço já faz parte das edições do Jornal do Federal, em que a autarquia sorteia, a cada edição, um(a) profissional de cada região do país para contar, em entrevista, suas experiências de trabalho. A partir de agora, os relatos que não forem contemplados nas edições impressas do jornal terão suas experiências publicadas nesta seção.

Para participar, antes de cada edição do Jornal do Federal, o profissional deve enviar um breve relato de sua experiência profissional, bem como fotos de sua atuação. As experiências podem ser enviadas para o e-mail jornaldofederal@cfp.org.br, ou via mensagem inbox em nossa fanpage no Facebookhttps://www.facebook.com/conselhofederaldePsicologia.

É possível optar por uma entrevista pingue-pongue, a partir de perguntas formuladas pela Assessoria de Comunicação do Conselho, ou enviar um texto de sua autoria, com, no máximo, 4.620 caracteres. A Assessoria de Comunicação do CFP ficará responsável pela avaliação e edição dos textos recebidos. Não se esqueça de encaminhar fotos suas e do seu ambiente de atuação profissional! 

Edição 110 e site 

A edição 110 do Jornal do Federal, enviada para psicólogos (as) de todo o país, apresenta experiência profissional da Região Norte Angelina Ribeiro de Sousa (https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2015/05/JornalFederal_Maio+Capa_Final3.pdf).

Ao todo, além de Angelina, mais de 30 profissionais demonstraram interesse em participar do “Fala, psicólog@”. Dois deles encaminharam fotos e relatos completos, que inauguram este espaço virtual:Michael Douglas Souza de Almeida e Fabiana Lima, do Acre e do Amazonas, respectivamente.

Para o vice-presidente do CFP, Rogério Oliveira, o “Fala, Psicólog@” é uma ferramenta importante para que se conheçam diversas experiências e condições de trabalho de profissionais de todo o Brasil. “Como o nosso país tem diferentes regiões e situações, e os profissionais atuam em áreas diversas, é fundamental para o Conselho e para o conjunto da categoria conhecer o que os produzem, bem como suas perspectivas e dificuldades”, ressaltou.

A próxima edição do “Fala, Psicólog@” apresentará a rotina de um(a) profissional da Região-Centro Oeste. Fique atent@!