A violência nas escolas e o papel da Psicologia no enfrentamento a esse desafio – bem como no cuidado às crianças e às(aos) adolescentes vítimas ou que presenciaram situações desse tipo – foram tema de matéria publicada no portal Terra. O conteúdo também destaca a Lei 13.935/2019, que garante a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social nas redes públicas de educação básica, ponderando os desafios para que a efetiva implementação da Lei se torne uma realidade no país.
Em entrevista concedida ao Terra, o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Pedro Paulo Bicalho, explica que a Lei 13.935/2019 foi resultado de uma intensa mobilização que durou mais de duas décadas e só foi possível com o envolvimento de diversas entidades representativas dessas duas categorias profissionais. “Nós apostamos na ideia de que quando existe o Serviço Social e uma Psicologia forte, a comunidade escolar acaba lidando muito melhor com esse tipo de evento”, ressaltou o presidente do CFP.
Acesse a íntegra da matéria em https://bit.ly/44jVJww
Confira também a Nota Técnica CFP nº 8/2023 – A Psicologia na prevenção e enfrentamento à violência nas escolas: https://bit.ly/3MLuXWc