Notícias

25/08/2020 - 17:34

CFP participa de debate sobre acolhimento e saúde mental em territórios vulnerabilizados

Live realizada pelo IdeiaSus da Fiocruz acontece no 27 de agosto, Dia da Psicóloga e do Psicólogo

CFP participa de debate sobre acolhimento e saúde mental em territórios vulnerabilizados

No Dia da Psicóloga e do Psicólogo, 27 de agosto, a Psicologia foi convidada a debater acolhimento e saúde mental em territórios vulnerabilizados. A presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Ana Sandra Fernandes, participa da abertura do 3º Encontro Virtual IdeiaSus “Enfrentamento do sofrimento psíquico na pandemia: diálogos sobre o acolhimento e a saúde mental em territórios vulnerabilizados”, às 15h.

O encontro reunirá experiências de cuidados da saúde mental em meio à pandemia que estão sendo desenvolvidas pelas entidades e pela sociedade civil.

Também participam da abertura o chefe de gabinete da Presidência da Fiocruz, Valcler Rangel; a presidente do Conselho de Secretaria Municipais de Saúde da Paraíba, Soraya Galdino; o pesquisador e presidente de honra da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), Paulo Amarante; e o coordenador da subcomissão de Saúde Mental do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Rogério Giannini.

A live é promovida pelo IdeiaSus-Fiocruz, em parceria com o CFP, do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ), do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme). E será transmitida pelo Youtube da Vídeo Saúde Distribuídora, da Fiocruz.

Confira a programação.