Notícias

27/07/2018 - 12:23

CFP participa de encontro de COFs de conselhos de Saúde

Sob o tema ‘Reunindo Conhecimentos’, o objetivo do evento foi de proporcionar um espaço de compartilhamento de informações e discussões entre as autarquias

Relatar e trocar experiências exitosas de ações de orientação e fiscalização, informatização e ações conjuntas na fiscalização. Esses e outros pontos foram discutidos no primeiro I Encontro das Comissões de Orientação e Fiscalização dos Conselhos Federais da Área da Saúde, organizado pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), em parceria com o Fórum dos Conselhos Federais da Área de Saúde (FCFAS), na última sexta-feira (20), em Brasília. O CFP (Conselho Federal de Psicologia) participou do encontro, representado pelas conselheiras Junia Lara e Regina Pedroza.

Sob o tema ‘Reunindo Conhecimentos’, o objetivo do evento foi de proporcionar um espaço de compartilhamento de informações e discussões referente às dinâmicas de Orientação e Fiscalização empregadas por cada conselho profissional. Além do CFP, mais dez conselhos de profissão mandaram representantes.

O Encontro foi dividido em quatro eixos norteadores: Ações exitosas de orientação e fiscalização; Informatização da fiscalização; Ações conjuntas de fiscalização; e Serviço de excelência – selo de qualidade.

A conselheira Junia Lara explica que esse primeiro encontro foi importante para compartilhar iniciativas e trocar experiências. As representantes do CFP apresentaram o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e destacaram que a Autarquia já usa a ferramenta para tramitação dos processos éticos, com total sigilo. De acordo com Junia, um novo encontro foi marcado para dezembro, na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), como forma de ampliar as parcerias entre os conselhos.