Notícias

14/04/2016 - 10:26

CFP participa de seminário sobre o Sistema Único de Assistência Social

Participação política e controle democrático são os temas centrais do IV Seminário Nacional do FNTSUAS, em Florianópolis

CFP participa de seminário sobre o Sistema Único de Assistência Social

Participação política e controle democrático são os temas centrais do IV Seminário Nacional do Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS), que será realizado nesta sexta-feira (15) e no sábado (16) em Florianópolis (SC). O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participará do evento.

Os debates do Seminário pretendem qualificar e fomentar a participação de usuários (as) e trabalhadores (as) do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no fortalecimento do poder popular frente ao avanço do conservadorismo no Brasil.

O CFP será representado na atividade pelos membros do coletivo ampliado do autarquia, Enrico Braga e Leovane Gregório, integrantes da coordenação executiva da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas).

“A proposta do Seminário é mobilizadora no sentido de que sugere estratégias conjuntas e almeja estabelecer uma aliança estratégica na luta pela manutenção dos direitos socioassistenciais e no avanço na qualidade da oferta de serviços, projetos, programas e benefícios”, avalia Braga. “O CFP, como entidade nacional participante e representativa no FNTSUAS, entende que é fundamental, para a categoria e para agenda da sociedade,  posicionar-se ao lado de trabalhadores e usuários-cidadãos para qualificar o campo da participação popular e representação nos espaços de controle democrático.”

O Seminário acontece na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e as inscrições podem ser feitas online ou presencialmente no link 

Saiba mais sobre o evento.