Notícias

09/05/2018 - 16:11

CFP promove curso para formação de pregoeiros

Capacitação, dirigida a servidores dos Conselhos Regionais e Federal que trabalham na área, busca ajustar práticas à legislação

CFP promove curso para formação de pregoeiros

Representantes de todos os Conselhos Regionais de Psicologia e do Conselho Federal iniciaram, na manhã do dia 8, o curso sobre pregão presencial e eletrônico e elaboração de termo de referência. Promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), a capacitação é dirigida a funcionários dos CRPs e do CFP que já trabalham na área.

O curso, cujo objetivo é unificar as informações entre todos os CRPs e o CFP, de forma a ajustar as práticas de todo o Sistema Conselhos à legislação, é ministrado pelo diretor de Licitações do Tribunal de Contas da União (TCU), Evaldo Araújo Ramos. Ele também é professor da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Instituto Serzedello Corrêa.

O gerente administrativo do CRP-19 (SE), Henrique Mendonça, 47 anos, parabenizou o CFP pela iniciativa. “O curso possibilita que todos os CRPs possam estar juntos para afinar e compartilhar as práticas”. Mendonça, que já fez outros cursos de pregão, também elogiou o instrutor. “Tem muita experiência e didática e está tirando nossas dúvidas e atualizando as informações.”

“É uma experiência valorosa, porque o conteúdo é muito bom e podemos trocar informações com os colegas. Assim, nos aproximamos dos outros conselhos e todos passamos a ter o mesmo conhecimento”, afirmou a coordenadora financeira do CRP-12 (SC), Daniela Bortoli, 32 anos.

Também presente ao curso, representando o CRP-10 (PA/AP), a coordenadora administrativa e financeira Amanda Vianna, 30 anos, afirmou que está compreendendo melhor a responsabilidade como pregoeira. Ela já fez curso na área de compras, mas este é o primeiro em pregão e acredita que poderá aplicar os conhecimentos em seu trabalho na Comissão de Licitação do CRP. “Estamos aprendendo com cada colega, inclusive vendo que muitas vezes compartilhamos dos mesmos problemas e, assim, podemos pensar em soluções.“

O curso de capacitação e formação, viabilizado pelo fundo de solidariedade criado pela Diretoria do CFP, segue até 10 de maio, na sede da autarquia, em Brasília.