Notícias

12/06/2017 - 14:20

CFP publica lista de novos pareceristas do Satepsi

Aprovados terão que avaliar até três instrumentos submetidos ao Satepsi por ano, respeitando prazos legais e orientações normativas

CFP publica lista de novos pareceristas do Satepsi

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publica nesta segunda-feira (12/6) a lista de aprovados para compor o banco de pareceristas do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi).

Para a candidatura, a (o) interessada (o) deveria ser psicóloga (o), possuir doutorado em Psicologia ou em áreas afins e ter publicado, no mínimo, cinco artigos científicos em revistas classificadas com Qualis A1, A2, B1 ou B2, na área de Psicologia, nos últimos cinco anos. Dentre as publicações, pelo menos uma deveria estar relacionada à área de avaliação psicológica ou fundamentos e medidas em Psicologia.

Os pareceristas do CFP terão que avaliar até três instrumentos submetidos ao Satepsi por ano, respeitando prazos legais e orientações normativas. Devem, ainda, guardar sigilo sobre o processo de avaliação. Ao término da participação, o CFP irá entregar declaração de parecerista ad hoc do Satepsi ao consultor.

Confira aqui a lista dos aprovados.

O edital seguiu as normas estabelecidas pela Lei nº 8.666/93.