Na próxima segunda-feira (31), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará mais uma transmissão ao vivo. No contexto da campanha “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”, a live tem como objetivo debater o impacto da pandemia da Covid-19 e do pós-pandemia para a saúde mental da população brasileira.
O diálogo pretende, ainda, ponderar os desafios tanto para a Psicologia quanto para as(os) profissionais da categoria no enfrentamento à crise sanitária – que já se prolonga por 22 meses – diante de uma política pública de saúde mental enfraquecida por sucessivas tentativas de desmonte.
A atividade contará com a mediação de Ana Sandra Fernandes, presidente do Conselho Federal de Psicologia. Com início previsto às 16h, o evento poderá ser acompanhado ao vivo pelas redes sociais do CFP.
Conheça as participantes
Mediadora
Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega
CRP 13/5496
Atual conselheira-Presidente do Conselho Federal de Psicologia (2019-2022), foi também vice-presidente na gestão 2016/2019. É psicóloga clínica e professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).
Convidadas
Ionara Rabelo
CRP 09/1661
Doutora em Psicologia. Professora adjunta da Universidade Federal de Goiás. Psicóloga na Gerência de Vigilância às Violências e Acidentes, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Pesquisadora da Fiocruz para Saúde Mental e Atenção Psicossocial em Desastres e Pandemias. Psicóloga na organização Médicos sem Fronteiras.
Fernanda Magano
CRP 06/41.191
Presidente do Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos no Estado de São Paulo. Secretária Geral da Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI). É psicóloga no Sistema Prisional Paulista e Conselheira Nacional de Saúde. Na Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas), é representante da região Sudeste.
Serviço
Live “Pandemia, emergências e desastres, saúde mental: qual o lugar da Psicologia?”
Data: 31 de janeiro
Horário: 16h
Ao vivo pelo YouTube, Facebook e Twitter do CFP