Notícias

05/05/2020 - 17:52

CFP realiza debate sobre proteção de crianças e adolescentes em tempos de pandemia

Transmissão será na quinta-feira (7), a partir das 16h, no Facebook do CFP

CFP realiza debate sobre proteção de crianças e adolescentes em tempos de pandemia

Na próxima quinta-feira (7), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará mais uma transmissão ao vivo para debater os desafios à atuação da categoria diante do contexto de pandemia da Covid-19.

O diálogo será mediado pela presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, e terá como tema “Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia”. 

Estarão entre as debatedoras Marina de Pol Poniwas, conselheira do CFP; Iolete Ribeiro da Silva, que representa o CFP na atual presidência do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA); e Dayse Cesar Franco Bernardi, integrante do Conselho Gestor do NECA, uma associação de pesquisadoras(es) e formadoras(es) na área da criança e do adolescente.

A live dará continuidade a uma série de debates virtuais que tem como objetivo construir colaborativamente soluções para os desafios que as(os) psicólogas(os) têm encontrado no dia a dia desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus, bem como ampliar os canais de comunicação junto à categoria. 

O debate será transmitido a partir das 16h, no Facebook do Conselho Federal de Psicologia.

Conheça as participantes 

Ana Sandra Fernandes 

Atual presidente do CFP, foi vice-presidente do Conselho na gestão 2016/2019. É psicóloga clínica e professora do curso de Psicologia do Unipê.

Marina Marina de Pol Poniwas

Psicóloga, conselheira do CFP, especialista em Psicologia Jurídica. Possui experiência em Políticas Públicas de Assistência Social. Já foi coordenadora da Proteção Social Especial em Curitiba (PR) quando integrou o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a Coordenação Intersetorial da Rede de Proteção de Curitiba e o Comitê de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos. Desde junho de 2014 atua como Psicóloga no Tribunal de Justiça do Paraná, nas Varas de Infância e Juventude, Família e Juizado Especial Criminal.

Iolete Ribeiro da Silva

Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Psicóloga e Professora da UFAM nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia e em Educação. Diretora da Faculdade de Psicologia/UFAM. Ex-conselheira do CFP e atual presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CONANDA).

Dayse Cesar Franco Bernardi

Membro do Conselho Gestor do NECA (Associação de pesquisadores e formadores na área da criança e do adolescente). Integra a Coordenação Colegiada do Movimento pela Proteção Integral de Crianças e Adolescentes e, ainda, do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária.