Notícias

14/08/2023 - 15:57

CFP realiza pesquisa on-line sobre supervisão e orientação de estágio de graduação

Este é o primeiro levantamento de dados sobre estágio em Psicologia e as respostas devem ser enviadas até o fim de setembro

CFP realiza pesquisa on-line sobre supervisão e orientação de estágio de graduação

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) lançaram uma pesquisa para subsidiar a criação de critérios relacionados à atividade de supervisão e orientação de estágio de graduação em Psicologia. 

Este será o primeiro levantamento realizado sobre a temática e os parâmetros levantados subsidiarão a construção de uma Resolução sobre a atividade.

O formulário já está aberto e as contribuições serão aceitas até o dia 30 de setembro por meio do link (pt.surveymonkey.com/r/superv_orient_estagio). A participação no levantamento é voluntária e o questionário deverá ser respondido individualmente.

Dados pessoais ou quaisquer informações que possam gerar identificação não serão disponibilizados, assegurando a confidencialidade, o sigilo e a privacidade daquelas(es) que fizerem parte da pesquisa. É facultado o direito de abandonar a pesquisa a qualquer momento, sem nenhuma penalização ou prejuízo ao sigilo das informações já fornecidas. 

O Conselho Federal de Psicologia, autarquia pública federal, tem por obrigação legal produzir orientações técnicas para a categoria profissional. Dessa forma, o CFP tem a prerrogativa de perguntar à categoria como se dá a atuação, a fim de verificar quais as principais necessidades a serem abordadas na construção de resoluções para a atuação profissional. 

Para mais informações, procure o CFP pelo endereço eletrônico (gtec@cfp.org.br).