Notícias

03/06/2020 - 17:51

CFP realiza primeiro Encontro Nacional COE e COF de 2020

Em função da pandemia da Covid-19, os encontros das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFs) e das Comissões de Orientação e Ética (COEs) serão virtuais

CFP realiza primeiro Encontro Nacional COE e COF de 2020

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza o primeiro Encontro Nacional das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFs)  e  das Comissões de Orientação e Ética (COEs) de 2020.

O encontro das COFs será nesta quinta-feira (4), das 15h às 18h (horário de Brasília). Já o encontro das COEs será na quarta-feira dia 10 de junho, no mesmo horário.

Os encontros terão a participação das(os) presidentes  das Comissões de Orientação e Fiscalização e Orientação e Ética dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs). Em decorrência da pandemia da Covid-19 o evento será realizado de forma virtual.

Organizados pela Secretaria de Orientação e Ética (SOE) do CFP, os encontros de COFs e de COEs tem o objetivo de debater temas referentes a orientação, fiscalização e processamento disciplicar.

As COFs e as COEs dos Conselhos Regionais de Psicologia são responsáveis pela orientação, instauração de processos e apuração de faltas éticas. Os encontros das comissões objetivam a troca de experiências e avanços na compreensão mais adequada das legislações existentes sobre a prática profissional. Esses encontros não são deliberativos, mas sim elucidativos para os trabalhos das comissões regionais.