Notícias

05/08/2019 - 17:47

CFP realiza treinamento das comissões eleitorais para as Eleições 2019

Capacitação visou mostrar funcionamento do processo de votação, que este ano será exclusivamente na modalidade on-line

CFP realiza treinamento das comissões eleitorais para as Eleições 2019

Durante os dias 1º e 2 de agosto, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) promoveu um Treinamento Eleitoral, capacitando as(os) representantes das Comissões Regionais Eleitorais (CRE) para ajudar a entender melhor como funcionará o processo de votação nas eleições para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRP) e a Consulta Pública ao Conselho Federal de Psicologia, que ocorrerá de 23 a 27 de agosto deste ano, unicamente na modalidade on-line.

O primeiro dia de treinamento foi voltado para o estudo do regimento eleitoral e as normas do processo para as comissões. Já o segundo dia, teve o objetivo de apresentar o sistema de eleições, o manual de orientação e de instruções, e também o detalhamento dos procedimentos administrativos, além de fazer um treinamento prático de como funciona a urna eleitoral, tirar dúvidas sobre o processo e coletar sugestões para o aprimoramento das próximas eleições.

Participaram do treinamento as(os) presidentes das Comissões Eleitorais e pelo menos mais uma(um) funcionária(o) dos Conselhos Regionais. Segundo a presidente da Comissão Eleitoral Regular e conselheira do CFP, Iolete Ribeiro, a participação das comissões e das(os) funcionárias(os) dos CRPS foi contributiva para o aprimoramento do sistema. “Como eles estão conduzindo esse trabalho com seriedade e dedicação para que tudo ocorra bem no pleito eleitoral”.

Eleições 2019

As eleições ocorrerão durante os dias 23 a 27 de agosto, apenas pela modalidade on-line pelo site https://www.eleicoespsicologia.org.br. Nele, as(os) psicólogas(os) podem se manter informados sobre os processos, conhecer as chapas e tirar dúvidas sobre a forma de votação. As(os) eleitoras(es) poderão realizar o voto por um computador, tablet ou smartphone conectado à internet. Os Conselhos Regionais também disponibilizarão postos de votação, apenas no dia 27 de agosto, de 8h às 17h, respeitando o fuso de cada região. O voto nos postos de votação também será na modalidade on-line.

Lembrando que, para votar as(os) profissionais deverão estar com os dados atualizados e adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores até o dia 27 de agosto. Para mais informações ligue para (61) 2109-0158, 2109-0131.