Notícias

09/08/2022 - 11:18

CFP realiza treinamento das comissões eleitorais para as Eleições 2022

Encontro abordou o funcionamento do processo de votação e ações de aprimoramento

Fonte: GCom/CFP
CFP realiza treinamento das comissões eleitorais para as Eleições 2022

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) promoveu, durante os dias 4 e 5 de agosto, o Treinamento Eleitoral para capacitar as(os) representantes das Comissões Regionais Eleitorais (CRE) para o processo de votação on-line que ocorre entre os dias 23 e 27 de agosto.

Durante dois dias de atividades, as comissões puderam aprofundar conhecimentos sobre como funcionará o processo de votação on-line e contribuir com melhorias. O grupo também conheceu o regimento eleitoral e as normas do processo para as comissões. Também foi apresentado o sistema de votação, o manual de orientação e de instruções, bem como o detalhamento dos procedimentos administrativos. Também foi oferecido um treinamento na prática sobre como funciona a urna eleitoral.

Participaram da atividade as(os) presidentes das Comissões Eleitorais e pelo menos mais uma(um) funcionária(o) dos Conselhos Regionais. Além de aprender sobre o funcionamento da Consulta Nacional 2022, eles trouxeram  suas contribuições para implementarem melhorias para o próximo pleito eleitoral.

Eleições 2022

As eleições para o Sistema Conselhos de Psicologia ocorrem neste mês de agosto, durante os dias 23 a 27, apenas pela modalidade on-line pelo site eleicoespsicologia.org.br. Na página as(os) psicólogas(os) podem se manter informados sobre os processos, conhecer as chapas e tirar dúvidas sobre a forma de votação.

Para votar, é possível utilizar computador, tablet ou smartphone conectado à internet. Os Conselhos Regionais também disponibilizarão pontos de votação, também de 23 a 27 de agosto, de 8h às 17h, respeitando o fuso de cada região. O voto nos pontos de votação também será na modalidade on-line. 

Para votar, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados – principalmente o endereço de e-mail ou número de celular. Também é necessário estar adimplente com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia 26 de agosto de 2022, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

*Matéria atualizada em 16 de agosto de 2022.