Notícias

19/11/2018 - 12:27

CFP recebe prêmio de direitos humanos sobre diversidade sexual e de gênero

Cerimônia de premiação ocorrerá em Brasília, no dia 21 de novembro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do CFP

CFP recebe prêmio de direitos humanos sobre diversidade sexual e de gênero

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi vencedor do “Prêmio Direitos Humanos 2018” na categoria “Diversidade sexual e de gênero (LGBTI)”, por conta das Resoluções 01/99 e 01/2018, reconhecidas como importantes instrumentos de promoção e garantia dos Direitos Humanos da população LGBTI. A cerimônia de premiação ocorrerá em Brasília (DF), no dia 21 de novembro, às 10h, na sede do Ministério dos Direitos Humanos.

O Prêmio Direitos Humanos é uma honraria concedida, desde 1995, pelo Governo Federal a pessoas e organizações cujos trabalhos em prol dos direitos humanos sejam merecedores do reconhecimento e destaque por toda a sociedade. No ano de 2018, a concessão desta honraria coincide com o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), adotada em 10 de dezembro de 1948, que estabeleceu, pela primeira vez, os direitos e liberdades fundamentais inerentes a todas as pessoas.

O CFP será representado pelo presidente Rogerio Giannini, vice-presidente Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega, conselheiro Pedro Paulo Bicalho, conselheiro do CFP e do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Paulo Roberto Maldos, além da coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CFP, Ana Luiza de Castro.

Acompanhe ao vivo na página do Facebook do CFP https://www.facebook.com/conselhofederaldepsicologia/