Notícias

23/09/2019 - 16:01

CFP recepciona o 1º Encontro de Formação Profissional da Área da Saúde

O evento aconteceu durante os dias 18 e 19 de setembro na sede do Conselho Federal de Psicologia

CFP recepciona o 1º Encontro de Formação Profissional da Área da Saúde

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) recebeu, durante os dias 18 e 19 de setembro, o 1° Encontro de Formação Profissional da Área da Saúde, que contou com a participação de todos os 14 Conselhos Federais das profissões da área da saúde. As conselheiras do CFP Marisa Helena Alves, Junia Lara e Regina Pedroza participaram do encontro representando a Psicologia.

O evento teve como objetivo principal traçar estratégias de consolidação de ações para garantir a qualidade na formação profissional da área da saúde. O convênio SERES – MEC, residências, avaliação da formação profissional e EaD na formação de profissionais na área da saúde estavam na pauta do encontro.

Na abertura do encontro, a conselheira do CFP e Coordenadora da Comissão  Intersetorial de Saúde Mental (CISM) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Marisa Helena, comentou sobre a importância do encontro para a construção das políticas públicas de saúde, garantindo um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade. “Com os posicionamentos que tomamos durante o encontro, vamos atingir toda a população. É um momento para que a gente marque uma posição e garanta a qualidade dessa política de saúde que é o SUS”, finalizou.