Notícias

07/12/2015 - 15:28

CFP reúne profissionais da Psicologia durante X Conferência de Assistência Social

Autarquia promove reunião com profissionais de Psicologia nesta terça (08), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

CFP reúne profissionais da Psicologia durante X Conferência de Assistência Social

Integrantes da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (CONPAS) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) participam, entre os dias 7 e 10 de dezembro, da X Conferência de Assistência Social, em Brasília (DF).

Durante os quatro dias de atividades, os (as) delegados (as) presentes à Conferência contribuirão para a construção de diretrizes para o próximo Plano Decenal da Assistência Social, que permeia a relação dos três entes da federação que executam a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) no cofinanciamento, na execução direta e no acompanhamento técnico da realização e execução das políticas.

Como parte da programação da autarquia no evento, o CFP promove uma reunião com os (as) profissionais de Psicologia nesta terça (08), às 12h, na sala T6 do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nesta segunda (07), o CFP divulgou uma carta de boas-vindas aos delegados e delegadas presentes. “Cabe a cada delegado (a), sobretudo aos (às) delegados (as) que fazem parte do segmento dos (as) trabalhadores (as) e dos (as) usuários (as), debater estratégias na perspectiva de fortalecimento da participação de usuários (as) e trabalhadores (as) da assistência social nas instâncias de controle social; a implantação de uma série de normativas que ainda não saíram do papel e que são muito importantes para o aprimoramento da PNAS e o reconhecimento por parte de todos (as) da importância dos (as) trabalhadores (as) para esta política pública”, afirma o texto.

Confira aqui a programação completa do evento: http://blogcnas.org/x-conferencia-nacional/