Notícias

25/04/2016 - 17:19

Chamada pública contempla 93 eventos em Psicologia

Eventos técnicos e/ou científicos em todo o país receberão auxílio financeiro do CFP no segundo semestre

Chamada pública contempla 93 eventos em Psicologia

Noventa e três eventos técnicos e/ou científicos receberão auxílio financeiro do Conselho Federal de Psicologia (CFP) no segundo semestre. Eles foram contemplados no Edital de Chamada Pública nº 004/2015, cujo resultado final acaba de ser divulgado pela autarquia.

Congressos, mostras, colóquios, jornadas, ciclos de estudos, simpósios, encontros, debates e reuniões compõem o conjunto de atividades, que receberá ao todo R$ 150 mil. Trata-se de iniciativas provenientes de todo o país, com abrangência regional, nacional ou internacional, para realização entre 1º de julho e 20 de dezembro de 2016. Elas se somam às apoiadas neste semestre, no mesmo valor global.

O objetivo da Chamada é democratizar e dar transparência aos auxílios concedidos para eventos com o fim de desenvolver, consolidar e valorizar a Psicologia, bem como a classe profissional das (os) psicólogas (os), evidenciando à sociedade a relevância dessa ciência e das atividades técnico-profissionais da respectiva categoria.

O edital segue as normas estabelecidas pela Lei nº 8.666/93. O auxílio pode envolver passagens aéreas nacionais, hospedagem no território brasileiro e impressão de material gráfico.

 

Confira as apresentações dos resultados:

1° semestre  |  2° semestre