Notícias

09/11/2022 - 14:06

Começa nesta semana o 6º Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão

O Conselho Federal de Psicologia integra uma série de atividades no evento, como rodas de conversa, conferências e lançamento de publicações

Começa nesta sexta-feira (11) o 6º Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão (CBP). O evento, um dos maiores da Psicologia brasileira, acontece em São Paulo até o próximo dia 15 e deverá reunir um público de mais de 6,5 mil participantes.

Ao longo de suas duas décadas, o CBP tem congregado psicólogas(os), professoras(es), estudantes, profissionais de áreas afins e usuárias(os) de serviços de Psicologia com o objetivo de dar visibilidade às práticas da profissão em seus mais variados contextos e regiões do país, configurando importante espaço de diálogo, reflexão e produção coletiva de princípios e caminhos frente aos desafios que se impõem à Psicologia e à sociedade brasileira.

Organizado pelo Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), o congresso conta com o apoio de diversas entidades da área, incluindo o Conselho Federal de Psicologia (CFP) – que participa ativamente com diversas atividades ao longo dos cinco dias de programação.

A presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, está entre as autoridades confirmadas para a solenidade de abertura, marcada para 11 de novembro, às 17h30. O CFP transmitirá ao vivo o início do 6º CBP pelas suas redes sociais e você pode se juntar a essa mobilização com as hashtags #PsicologiaPresente6CBP e #CFPno6CBP

Atividades do CFP

Rodas de conversas, seminários, lançamento de publicações e diversas outras atividades serão promovidas pelo Conselho Federal de Psicologia durante o 6º CBP. Confira abaixo as que serão transmitidas em tempo real pelas redes sociais do Conselho:

12 de novembro

– Germinário Mulheres, Psicologia e Enfrentamento às Violências (9h30 – 17h30)

Manhã: https://www.youtube.com/watch?v=NNhW5qfZxw8

Tarde: https://www.youtube.com/watch?v=31KyK8epSAw

– Conferência História da Psicologia: manutenção e subversão na ciência e na profissão (17h30 – 19h30)

13 de novembro

– Conferência Psicologia, diversidade e direito humanos: avanços e desafios para a ciência e profissão (17h30 – 19h30)

14 de novembro

– Conferência Formação em Psicologia: reflexões e ações para uma formação crítica (17h30 – 19h30)

15 de novembro

– Conferência O trabalho da Psicologia: práticas profissionais e produção de conhecimento e Conferência de Encerramento (12h30 – 13h30)

Serviço

6º Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão
11 a 15 de novembro

Local:
• Abertura e credenciamento (11 de novembro)

Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Av. Mário de Andrade, 664 (portão 13) , Barra Funda, São Paulo – SP.

• Atividades e credenciamento (12 a 15 de novembro)
UNINOVE – Campus Memorial
Av. Dr. Adolpho Pinto, 109 – Barra Funda, São Paulo – SP

Saiba mais: http://www.cbpsi.org.br/