Notícias

24/08/2016 - 11:08

Eleições do Sistema Conselhos chegam ao último dia

Você tem até 17h (horário local) para votar pela internet ou em seu Regional

Eleições do Sistema Conselhos chegam ao último dia

(Atualizado às 10h11 de 27/8)

A votação no processo eleitoral de 2016 do Sistema Conselhos de Psicologia chegou ao último dia! Você tem até as 17h (horário local) deste sábado (27) para participar da escolha que definirá as e os responsáveis por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos.

Para votar, acesse https://www.eleicoespsicologia.org.br. Se tiver dificuldade em fazer algum procedimento no site das eleições, você pode pedir orientação pelo chat disponível ali ou ligar para 0800 277-2985 ou (61) 3799-2612 (até 17h, horário de Brasília).

Hoje também é possível votar presencialmente, no seu Regional. O processo se encerra no mesmo horário da votação online.

Acompanhe a evolução e a apuração da votação  

Até as 10h desta manhã, mais de 76 mil psicólogas e psicólogos já tinham votado. A empresa contratada para promover a solução eleitoral do Sistema Conselhos, Scytl, disponibilizou um link para acompanhamento da evolução dos votos, com a distribuição por região.  Acompanhe!

O CFP transmitirá, ao vivo, a apuração da votação, com início previsto para as 19h (horário de Brasília), neste link:http://bit.ly/2bUUU4F

Segurança 

Representantes de chapas inscritas para a gestão do CFP e de Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) participaram de auditoria da ferramenta eletrônica das eleições do Sistema Conselhos.

Auditores (as) independentes indicados (as) pelas chapas puderam conhecer os detalhes do sistema de votação pela internet, seus mecanismos para tornar o resultado verificável e aqueles voltados a barrar ciberataques. A atividade foi realizada em Brasília, no dia 19.