Notícias

01/11/2016 - 14:05

Comissão de Direitos Humanos do CFP repudia declarações do professor Samuel Milet

A CDH divulgou nota de repúdio a posições ofensivas às mulheres e minorias, proferidas em aula de Direito Civil na Universidade Federal de Rondônia

Comissão de Direitos Humanos do CFP repudia declarações do professor Samuel Milet

A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia vem, por meio desta nota, manifestar nosso repúdio às ideias proferidas pelo Professor Samuel Milet, na disciplina de Direito Civil da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) no dia 20 de outubro de 2016, envolvendo seus estudantes. O evento, gravado a pedido do Professor Milet, foi divulgado amplamente entre estudantes e docentes da UNIR e do país. Durante sua fala, o referido professor expressa posições ofensivas às mulheres e minorias, além de se referir de maneira desrespeitosa e abusiva à advogada Sinara Gumieri, bem como a todas as pessoas que possuam posicionamentos divergentes dos que ele professa como moral privada. A universidade deve ser um espaço plural, de formação ética, de produção de conhecimento, livre de práticas discriminatórias, preconceituosas que levem ao constrangimento e ódio às diferenças.

A CDH do CFP em defesa dos princípios dos DH considera inaceitáveis os comportamentos e práticas que violam princípios constitucionais e éticos.