Notícias

29/07/2015 - 10:33

Comissão em Avaliação Psicológica discute revisões de resoluções, assessorias e atendimentos

A Reunião da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica aconteceu na última semana, entre os dias 23 e 24 de julho

Comissão em Avaliação Psicológica discute revisões de resoluções, assessorias e atendimentos

A Comissão em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia (CFP) esteve reunida na última semana, entre os dias 23 e 24 de julho. Luiz Pasquali, José Neander Silva Abreu, Roberto Moraes Cruz e João Carlos Alchieri, integrantes da comissão, participaram da Reunião da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica.

A pauta do encontro foi extensa, passando por uma assessoria à plenária do CFP em assuntos técnicos quanto à avaliação psicológica e pelo debate sobre minutas de revisões de algumas resoluções, como a de Avaliação Psicológica em Certames Públicos (001/2003), e a 007/2003, sobre elaboração de Laudos e Pareceres.

O grupo também discutiu atendimentos a solicitações de editoras quanto às resoluções e nota técnica e solicitações de psicólogos quanto ao uso de testes e versões informatizadas.

De acordo com João Carlos Alchieri, “as revisões das resoluções é uma temática extensa e muito importante e que exige atividades detalhadas e constantes de leitura e retificação dos pontos, em atendimento às mudanças necessárias e solicitadas pelo desenvolvimento técnico na ciência psicológica”.