Notícias

17/12/2015 - 10:05

Comissão Julgadora do Prêmio Inclusão Social é definida

O grupo será responsável pela escolha dos trabalhados vencedores até o dia 15 de janeiro

Comissão Julgadora do Prêmio Inclusão Social é definida

Foi anunciada, nesta semana, a lista dos integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Inclusão Social, que definirá o nome dos vencedores até o dia 15 de janeiro.

Promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) em parceria com o Laboratório de Estudos em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (LAPS) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), o prêmio irá contemplar experiências de inclusão social de usuários e familiares em projetos econômico-sociais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e em equipes interdisciplinares de serviços da Rede de Atenção Psicossocial de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, em diversas categorias, como arte, cultura, trabalho e economia solidária. Os trabalhos enviados, de experiências individuais e coletivas, possibilitam recriar novas formas de relações sociais e de convívio com as diversidades.

Serão premiadas as experiências coletivas e individuais de usuários e familiares nas categorias arte-cultura (música, teatro, literatura, artes plásticas e audiovisuais) e experiências interprofissionais ou intersetoriais com participação de psicólogas (os) na inclusão de usuários no trabalho.

Além disso, serão selecionados 20 trabalhos nas categorias poesias, poemas, contos ou crônicas, entre outras expressões literárias, para posterior desenvolvimento de uma publicação sobre o tema, com recursos que serão revertidos aos autores dos trabalhos.

Seguem, abaixo, os nomes que compõem a comissão:

1. Eduardo Henrique Guimarães Torre;

2. Gilson Cesar da Silva (Babilak Bah);

3. Paulo Duarte de Carvalho Amarante (presidente da Comissão Julgadora);

4. Leandra Brasil da Cruz;

5. Jorgina Ferreira Vanderlei Soares;

6. Thelma Sydenstricker Alvares;

7. Thomas Josué Silva