Notícias

29/10/2021 - 17:58

Comissões de Orientação e Fiscalização realizam encontro nacional

Publicidade Profissional nas Redes Sociais foi o tema do encontro nacional, em edição virtual

Comissões de Orientação e Fiscalização realizam encontro nacional

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizou, em 25 de outubro, por meio de sua Secretaria de Orientação e Ética (SOE), o Encontro Nacional Virtual das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFs) do Sistema Conselhos de  Psicologia de 2021.

A Publicidade Profissional nas Redes Sociais foi o tema do encontro. As(os) participantes debateram minuta de nota técnica elaborada pelo Grupo de Trabalho da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf) de Revisão da Política de Orientação e Fiscalização. O documento será pautado na próxima Apaf.

A conselheira e secretária de Orientação e Ética, Marisa Helena Alves, ressaltou a importância da publicação da nota sobre publicidade profissional nas redes sociais, pois esse é um objeto de orientação e fiscalização e um anseio da categoria profissional.

O encontro  virtual contou com a participação das(os) presidentes das COFs dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e representantes da SOE.

As Comissões de Orientação e Fiscalização funcionam nos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e são responsáveis pela apuração de faltas éticas.