Notícias

26/02/2016 - 12:15

Competências e exercício profissional: Psicologia Organizacional e Trabalho em debate

Psicólogos (as) discutem em workshop no CFP as competências básicas do profissional que atua no campo organizacional e do trabalho. Dia 2, a autarquia realiza debate online sobre tema.

Competências e exercício profissional: Psicologia Organizacional e Trabalho em debate

A Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizarão, entre os próximos dias 1 e 3, um workshop que tratará sobre as competências básicas que caracterizam os profissionais que atuam no campo organizacional e do trabalho. No dia 2, o público poderá acompanhar um debate online sobre o tema.

“Com esse workshop, a SBPOT busca avançar na discussão. Queremos produzir um modelo/guia de formação pós-graduada baseado em competências que guiem a formação específica desse profissional. Se conseguirmos alcançar em nosso objetivo, esse trabalho será um marco para formação e atuação na nossa área”, destaca Adriano de Lemos Alves Peixoto, presidente da SBPOT. A associação tem trabalhado para organizar, sistematizar e estabelecer um conjunto básico de competências que caracterizem a atuação do (a) profissional psicólogo (a).

De acordo com a entidade, o (a) Psicólogo (a), após a graduação, deve adquirir um novo conjunto de conhecimentos e habilidades técnicas que permitam uma atuação profissional específica, não somente em POT, mas em qualquer área que queira atuar. Assim, a SPOT tem debatido em eventos e artigos quais são estas competências para a área organizacional e do trabalho.

O debate online acontecerá em Brasília, no dia 02, das 17 às 19 horas, com transmissão online. Além de Peixoto, o debate contará com a presença dos (as) psicólogos (as) professores Antonio Virgílio Bittencourt Bastos (UFBA), Gardênia Abadd (UnB), Mary Sandra Carlotto (Unisinos).

Participe e venha conversar conosco: o Bate-Papo Online será transmitido ao vivo no link https://www.youtube.com/watch?v=gOhIDeKxtYg

Suas perguntas podem ser enviadas para o e-mail eventos@cfp.org.br, ou via redes sociais, por meio da hashtag #papopsi.

Debate online “Competências e exercício profissional em POT”

Dia 02, das 17 às 19 horas
Transmissão online no link https://www.youtube.com/watch?v=gOhIDeKxtYg