Notícias

08/12/2015 - 13:55

Comunicação digital das bibliotecas virtuais será estudada por grupo de trabalho

GT que deverá desenvolver um plano de trabalho para viabilizar a força tarefa para colocar em marcha a Comunicação Digital efetiva em todas as bibliotecas virtuais

Comunicação digital das bibliotecas virtuais será estudada por grupo de trabalho

O Grupo de Trabalho (GT) para estudo e posto em operação da Comunicação Digital das Bibliotecas Virtuais que compõem a Biblioteca Virtual em Saúde – Brasil (BVS Brasil) foi formado no dia 1 de dezembro de 2015, no Institui Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes na reunião os representantes da BVS Adolescência, BVS Prevenção e Controle de Câncer, BVS Psicologia, BVS RIPSA, BVS Saúde Pública, Comitê Executivo da BVS Brasil e da Secretaria Executiva da BVS Brasil. As bibliotecas virtuais foram convidadas por possuírem sistemas de Comunicação ao Digital eficientes e em operação nos sites das respectivas BVSs.

“A Comunicação Digital é um elemento de suma importância na promoção das bibliotecas virtuais e as redes sociais, chats, blogs e outros recursos para divulgação dos serviços das BVSs precisam ser impulsionados nos sites das bibliotecas virtuais. O compartilhamento de experiências, que sempre norteou os rumos das bibliotecas virtuais, foi visto como um facilitador para os trabalhos do GT”, avalia Maria Imaculada Cardoso Sampaio, coordenadora técnica da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi) .

Os participantes concordaram com a formação do GT que deverá desenvolver um plano de trabalho para viabilizar a força tarefa para colocar em marcha a Comunicação Digital efetiva em todas as bibliotecas virtuais que formam a BVS Brasil.