Notícias

01/08/2022 - 18:03

Confira agenda desta semana de solenidades pelo país que celebram os 60 da Psicologia

Serão cinco cerimônias em casas legislativas de quatro estados brasileiros

Confira agenda desta semana de solenidades pelo país que celebram os 60 da Psicologia

A semana que abre o mês da Psicologia no Brasil está repleta de atividades legislativas pelo pelo país. Serão cinco solenidades especiais em casas legislativas do Norte e do Nordeste para comemorar as seis décadas de regulamentação da Psicologia como ciência e profissão. Todas as sessões terão transmissão ao vivo nos canais oficiais do CFP no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.

As solenidades começam na terça-feira (2/8), com um Ato Solene realizado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, às 9h, de iniciativa da deputada Neusa Cadore (PT) e do deputado Hilton Coelho (Psol). Mais tarde, a partir das 18h, também em Salvador, a Câmara Municipal da cidade dará início a uma Audiência Pública, de iniciativa da Mandata Coletiva Pretas por Salvador (Psol) e da vereadora Maria Marighella (PT).

Na quinta-feira (4/8), em João Pessoa, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza Sessão Solene para celebrar os 60 anos da Psicologia, a partir das 9h, a pedido da deputada Estela Bezerra (PT).

Na sexta-feira (5/8), serão duas atividades legislativas. Às 8h, em Maceió, a Assembleia Legislativa de Alagoas realiza um Ato Solene, de iniciativa do deputado estadual Léo Loureiro (PP). A partir das 9h, terá início uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Amapá, em Macapá, de iniciativa do deputado Paulo Lemos (Psol).

Celebrações pelo Brasil
Ao longo de todo este ano tem sido realizada por casas legislativas de todo o país sessões solenes para celebrar o sexagenário da Psicologia. As reuniões nas assembleias e câmaras municipais realçam as contribuições da Psicologia à sociedade e seus desdobramentos históricos nas últimas seis décadas.

Sessões solenes já foram promovidas pela Câmara dos Deputados em Brasília, e pelas Assembleias Legislativas dos Estados do Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro, Pará e São Paulo, além da Câmara Municipal de São Paulo. Ao longo de 2022 está prevista a realização de uma série de atos solenes e eventos legislativos em celebração aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais do CFP.

AGENDA:
TERÇA-FEIRA, 3 DE AGOSTO
Ato Solene em Homenagem aos 60 Anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil
Horário: 9h
Local: Assembleia Legislativa da Bahia. Auditório Jorge Calmon, 1ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia
Salvador/BA

Audiência Pública em Homenagem aos 60 Anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil
Horário: 18h
Local: Auditório do Centro de Cultura, Praça Thome Souza, s/n, Centro Histórico
Salvador/BA

QUINTA-FEIRA, 5 DE AGOSTO
Sessão Solene em Homenagem aos 60 Anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil
Horário: 9h
Local: Assembleia Legislativa da Paraíba, Praça João Pessoa, SN, Centro.
João Pessoa/PB

SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO
Sessão Solene em Homenagem aos 60 Anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil
Horário: 8h
Local: Assembleia Legislativa do Amapá, Av. Fab – Central
Macapá/AP

Ato Solene em Homenagem aos 60 Anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil
Horário: 9h
Local: Auditório da Assembleia Legislativa de Alagoas, Praça Dom Pedro II, s/n Centro.
Maceió/AL