Notícias

22/03/2017 - 17:54

Confira a primeira edição de 2017 da Revista Psicologia: Ciência e Profissão

A partir deste número, a psicóloga Neuza Guareschi, professora doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estreia como editora do periódico

Confira a primeira edição de 2017 da Revista Psicologia: Ciência e Profissão

Promover diálogos entre prática profissional, formação e pesquisa que contribuam para a produção de conhecimento em Psicologia e para o enfrentamento dos desafios impostos pela conjuntura política e econômica do país. É com esse compromisso que a Revista Psicologia: Ciência e Profissão (PCP) inicia o seu 37º ano.

A edição 37.1 do periódico já está disponível na plataforma SciELO e, nos próximos dias, chegará às bibliotecas das universidades e faculdades com cursos de Psicologia de todo o Brasil.

O primeiro número de 2017 marca a estreia da psicóloga Neuza Maria de Fátima Guareschi, professora doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), como editora do periódico editado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) em parceria com o Sistema de Conselhos. “A gestão do XVII Plenário do CFP, juntamente com todo o corpo editorial, aposta na difícil tarefa que é hoje organizar, viabilizar e manter um periódico científico, reconhecendo que o saber psicológico é constituído por uma diversidade de abordagens teóricas, práticas profissionais e de pesquisa”, enfatiza Guareschi no editorial intitulado Saúde, Pesquisa Teórica e Sistema Jurídico.

Excelência internacional

Editada desde 1979, a Revista Psicologia: Ciência e Profissão (PCP) é uma publicação científica de excelência internacional, classificada com a nota A2 no sistema Qualis de avaliação de periódicos da Capes/MEC.

Atualmente, a revista está indexada nas bases da SciELO; Lilacs (Bireme); Clase; Latinex; PsycINFO; Redalyc; e Psicodoc.

Entrevistas com autores

Para ampliar o alcance da Revista Psicologia: Ciência e Profissão, o CFP divulga, semanalmente em seu site, entrevistas com os autores dos artigos da edição corrente. As entrevistas são publicadas, geralmente, às sextas-feiras. Acompanhe pelas redes sociais do Conselho no Facebook, Instagram e Twitter.