Notícias

08/08/2013 - 11:26

Congresso Brasileiro de Psicologia debate desenvolvimento humano e solidariedade

Evento acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, em João Pessoa (PB)

Com o tema “Desenvolvimento Humano e Solidariedade” a cidade de João Pessoa (PB) recebe o IX Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (CBPD). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento (ABPD), uma das entidades do Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (Fenpb), acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O objetivo é sensibilizar pesquisadores, estudantes, docentes e profissionais de Psicologia do Desenvolvimento para a importância de investir no conhecimento científico sobre a solidariedade, no sentido de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.

A programação envolve 12 conferências, 30 simpósios, 30 mesas redondas, 100 sessões de comunicação oral e sessões de pôsteres. A expectativa é o IX CBPD receba cerca de 1000 pessoas.

As inscrições começam em 30 de setembro e podem ser feitas pelo site do CBPD (http://conference.arenainterativa.com.br/cbpd2013/).